Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Palavras Chave

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), recebeu, por meio de entrega voluntária da população sobralense, 1.544,8 kg de resíduos eletroeletrônicos, no mês de outubro. O material, recebido foi coletado pelo Grupo Eco-Central, empresa parceira que dará a destinação final correta a este tipo de resíduo, encaminhando-o para a logística reversa.

DESCARTE CORRETO

Os eletroeletrônicos fazem parte do nosso cotidiano, mas é fundamental lembrar que, como qualquer outro produto, eles têm um tempo de vida útil. Quando esse momento chega, o descarte adequado se torna essencial para evitar danos ao meio ambiente.

Descartar eletroeletrônicos junto com o lixo comum é prejudicial, já que esses dispositivos podem liberar substâncias e gases nocivos. Portanto, é crucial adotar práticas de descarte responsável.

Tendo em vista o cuidado com o meio ambiente e vendo a necessidade de um ponto de descarte correto, a Prefeitura de Sobral, em parceria com o Grupo Eco-Central, disponibiliza dois pontos de entrega voluntária para eletroeletrônicos. Um deles está localizado na Secretaria da Conservação e Serviços Públicos, na Rua Dr. João do Monte, 535, no Centro, e o outro no Mercado Público, no cruzamento da Av. Diogo Gomes com Viriato de Medeiros, também no Centro. Ambos os locais operam das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Nesses pontos de coleta seletiva, você pode descartar itens como computadores, impressoras, telefones, carregadores, cabos, ferramentas elétricas, pilhas, baterias usadas e outros tipos de eletroeletrônicos de maneira responsável, contribuindo para a preservação do meio ambiente.