A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), concluiu os serviços de manutenção e revitalização dos cemitérios municipais para o Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro. Ao todo, 32 cemitérios receberam novas placas de identificação, serviços de limpeza, capina, roço, pintura, pequenos reparos estruturais e iluminação.

O Cemitério São José, no Centro da cidade, recebeu reforço na segurança com a instalação de cerca elétrica, com a finalidade de coibir vandalismo em jazigos. O objetivo é manter os espaços conservados, limpos e em condições para receber as pessoas que visitam os túmulos dos entes queridos.

Os cemitérios estarão abertos para visitação das 6h às 18h, com equipes da Sesep de plantão durante todo o dia. No Cemitério São José, no Centro, haverá celebração religiosa às 6h e, às 9h, haverá celebração no Cemitério São Francisco, no bairro do Junco.

A estimativa de público para visitação nos cemitérios públicos é de aproximadamente 20 mil pessoas durante a semana e no Dia de Finados, de acordo com a coordenação de Limpeza Pública da Sesep.