Selo de Qualidade
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Palavras Chave

A Prefeitura de Sobral alcançou, pelo oitavo ano consecutivo, a nota máxima no Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente (IQM). O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (23/08) pela Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará.

A conquista do município é reflexo das políticas ambientais e ações sustentáveis para preservação do meio ambiente implementadas nos últimos anos, como a estruturação do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, a realização da prática de compostagem e a Política Municipal de Resíduos Sólidos.

Sobral também se enquadra pelos equipamentos para coleta seletiva e coleta sistemática e atende aos requisitos de destinação final de resíduos, incluindo o não descarte em lixões. Com isso, é contemplada com o repasse orçamentário de 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que deverá ser investido em novas estratégias e ações ambientais.

Confira o resultado: https://www.sema.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/36/2023/08/RESULTADO-FINAL-IQM-2023-DETALHADA_IPECE_23_08_2023.pdf