Selo de Qualidade
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

A Central Municipal de Reciclagem (CMR) do complexo Sinhá Saboia comemorou, nesta quarta-feira (17/05), dois anos de atuação.

A CMR, operacionalizada pela Associação de Catadores Força de Vida, com o apoio contínuo da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), desempenha um importante papel ambiental. Com 21 catadores associados, o local recebe materiais recicláveis de parcerias estabelecidas entre órgãos públicos e privados e das ilhas ecológicas distribuídas por toda a cidade.

Essas parcerias garantem a destinação adequada dos resíduos, contribuindo para o aumento da renda dos catadores que, nestes dois anos de operação, já reciclaram mais de 119 toneladas de materiais como plástico, papel, metal e vidro.

A CMR faz parte da proposta de gestão de resíduos do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS) e é também um ponto de entrega voluntária, onde a população pode levar seu material separado para reciclagem e também materiais volumosos como podas, móveis e materiais inservíveis.

Sobral conta, atualmente, com mais de 87 recicladores associados, em quatro associações de catadores de materiais recicláveis. Com o apoio da Prefeitura de Sobral, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as associações trabalham para a implantação da primeira cooperativa de recicladores.

A Central Municipal de Resíduos está localizada na Rua Engenheiro José Figueiredo, 110 - Cohab II, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Facebook