A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), iniciou, nesta segunda-feira (17/10), as atividades de operação da Central Municipal de Reciclagem (CMR) no bairro Dom José, em parceria com a associação de catadores do bairro.

A CMR é um equipamento que serve como local de triagem de resíduos recicláveis recolhidos pelos catadores associados, e também como ponto de entrega voluntária por parte da população, que pode levar até o local resíduos recicláveis como papel, vidro, metal, plástico e óleo de cozinha.

A Associação de Catadores do bairro Dom José inicia com 31 catadores associados, que são acompanhados pela equipe técnica da Sesep, recebendo apoio logístico de como operacionalizar, receber os resíduos, segregar e acondicionar nas dependências da CMR.

Sobral conta atualmente com três CMRs em funcionamento, uma no complexo Sinhá Sabóia, a segunda no bairro Expectativa e, agora, no bairro Dom José. As Centrais somam 87 catadores associados que tiram seu sustento por meio da reciclagem.

A Central Municipal de Reciclagem está localizada na Travessa Jacinto Antunes, nº 200, bairro Dom José. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h; e aos sábados, das 7h às 12h.