A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), realizou, no mês de setembro deste ano, a coleta em 113 domicílios, por meio da Coleta Programada, serviço ofertado pela Sesep, que recolhe, gratuitamente, móveis, materiais volumosos e inservíveis, dando a destinação final correta a móveis velhos, sofás, colchões, eletrodomésticos, dentre outros materiais.

Todo material coletado recebe uma destinação final adequada conforme o seu tipo. Os recicláveis são encaminhados para as Centrais Municipais de Reciclagem e colaboram com a renda das 87 famílias de catadores associados. Os eletroeletrônicos são encaminhados à logística reversa, por meio do Grupo Eco-Central e o que é rejeito, ou seja, aquilo que todas as suas possibilidades de reaproveitamento são esgotadas, é encaminhado ao aterro sanitário na Central de Tratamento de Resíduos (CTR).

O serviço de Coleta Programada pode ser solicitado pelo telefone: 0800 275 23 25.