Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), recolheu, do dia 26 de agosto a 26 de setembro, 2.275,72 kg de eletroeletrônicos inservíveis, que serão encaminhados para o descarte ambientalmente correto, percorrendo o caminho da logística reversa.

A campanha de coleta seletiva de resíduos eletroeletrônicos é fruto de uma parceria com o Grupo Eco-Central, um grupo de empresas que atuam há mais de 10 anos no mercado com coleta, transporte e destinação final correta de resíduos, dentre eles, os eletroeletrônicos.

Para o secretário da Conservação e Serviços Públicos, Carlos do Calisto, é importante saber que os sobralenses estão se adequando a este projeto, dando a destinação final correta. “E importante frisar que, além de manter o meio ambiente limpo, também nos ajudam com a limpeza de Sobral”, enfatizou o secretário.

Atualmente, dois pontos estão disponíveis para a população, um na Sesep e outro no Mercado Público, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para entrega voluntária de materiais como computadores, impressoras, telefones, carregadores, cabos, ferramentas elétricas, além de pilhas e baterias já utilizadas, dentre outros tipos de eletroeletrônicos.

O descarte irregular de eletroeletrônicos é prejudicial ao meio ambiente e à saúde, pois, quando quebrados ou expostos na natureza liberam substâncias tóxicas e poluentes.

O objetivo da campanha é promover o descarte correto deste tipo de resíduos, evitando a poluição do meio ambiente e o retorno deste material para a cadeia produtiva, por meio da reciclagem, economizando, assim, os recursos naturais.

PONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA:

Secretaria da Conservação e Serviços Públicos:
Rua Dr. João do Monte, 535 - Centro

Mercado Público
Cruzamento da Av. Diogo Gomes com Viriato de Medeiros - Centro.

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos
Jornalista Responsável: Pedro Emmy Moreira
Contato: (88) 99627-5860

Facebook