A Prefeitura de Sobral iniciou, na sexta-feira (26/08), uma campanha de coleta seletiva e destinação final correta de resíduos eletroeletrônicos, em parceria com o Grupo Eco-Central.

Nos dois pontos de coleta, foram entregues mais de 967 kg de eletroeletrônicos dentre, televisores, computadores, ventiladores, celulares, pilhas, baterias e outros tipos de materiais, que terão uma destinação final ambientalmente correta.

O descarte irregular de eletroeletrônicos é prejudicial ao meio ambiente e à saúde pois, quando quebrados ou expostos na natureza, liberam substâncias tóxicas e poluentes. O objetivo da campanha é promover o descarte correto deste tipo de resíduos, evitando a poluição do meio ambiente, e o retorno deste material para a cadeia produtiva, por meio da reciclagem, economizando, assim, os recursos naturais.

A Prefeitura mantém dois pontos de coleta fixos, onde o cidadão poderá descartar qualquer tipo de material eletroeletrônico, das 8h às 12h e das 13h às 17h:

Secretaria da Conservação e Serviços Públicos: Rua Dr. João do Monte, 535, Centro
Mercado Público: Cruzamento da Av. Diogo Gomes com Viriato de Medeiros, Centro.

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos
Jornalista responsável: Pedro Emmy Moreira