A Coordenação de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos de Sobral promoveu reunião, nesta quinta-feira (05/05), entre articuladores comunitários e a Associação de Catadores Dom José Tupinambá da Frota.

O encontro teve como objetivo dialogar de maneira mais eficaz com a comunidade, por meio dos articuladores e com os órgãos públicos, incentivando a separação dos resíduos e o encaminhamento de material reciclável para as Centrais Municipais de Reciclagem, aumentando o volume doado para as associações, diminuindo o impacto no meio ambiente, dando a destinação correta destes resíduos, melhorando a fonte de renda dos catadores e contribuindo também com a limpeza da cidade.

Este tipo de atividade está de acordo com a Política Municipal de Resíduos Sólidos, que busca como estratégia uma construção cultural para um novo modelo de gestão de resíduos, acrescida às ações determinadas na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei nº 12.305 de 2010.

SERVIÇO
CMR SINHÁ SABÓIA: Rua Engenheiro José Figueiredo, nº 110, bairro Cohab II. Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; aos sábados, das 8h às 12h.
CMR EXPECTATIVA: Rua Alameda Ceará, nº 505, bairro Juvêncio de Andrade. Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h; aos sábados, das 7h às 12h.