A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SESEP), está ampliando a coleta seletiva no Mercado Público para maior cobertura e abrangência do serviço. Além da destinação correta dos orgânicos do setor de hortifruti, agora também serão reaproveitados resíduos como óleo e resíduos orgânicos do setor de peixes e da área alimentícia.

Em reunião na terça-feira (03/05), a coordenadora de Gestão Integrada de Resíduos, Cirliane Viana, alinhou a ampliação da operação da coleta seletiva junto ao coordenador de Equipamentos e Feiras da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Junior Javi.

Atualmente a Sesep recolhe cerca de 10 toneladas de resíduos orgânicos do setor de hortifruti do Mercado, mensalmente, que recebem a destinação final correta. Todo o material é encaminhado ao Pátio Municipal de Compostagem, onde compõe parte do composto orgânico produzido e utilizado pela Prefeitura na manutenção de parques, praças e áreas verdes.