A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), realizou, nesta terça-feira (22/03) a limpeza no entorno do Parque Mucambinho. Ao todo foram recolhidas 23 toneladas de resíduos, que foram descartados de maneira incorreta na região.

De acordo com a coordenadora da Limpeza Pública, Deborah Nunes, a limpeza nas quatro regionais de Sobral é feita, pelo menos, duas vezes por semana. “No caso do entorno do Parque Mucambinho e BR 222, que fazem parte da Regional 2, existem pontos críticos de acúmulo de lixo. Para isto, fazemos a rotatividade dos maquinários (caçambas, retroescavadeiras e pá-carregadeiras) para atendermos a todas as regionais e, assim, mantermos a limpeza de Sobral em dia”, enfatiza a coordenadora.

Descartar irregularmente os resíduos, seja lixo, entulho ou podas de árvores, traz prejuízo para a cidade e para o meio ambiente, encarece o serviço de limpeza pública e ainda pode transformar locais em vetores de arboviroses. A Sesep faz a coleta do lixo domiciliar, pelo menos, três vezes por semana em todos os bairros de Sobral e chama a atenção da população para o cuidado com o seu resíduo.

Para descartar móveis velhos, inservíveis ou coletar podas de árvores, está disponível o telefone: 0800 275 2325. Pequenas quantidades de restos de materiais da construção civil podem ser descartados nas Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs):

CMR Sinhá Sabóia - Rua Engenheiro José Figueiredo, nº 110, bairro Cohab II. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h; aos sábados, das 8h às 12h.

CMR Expectativa - Rua Alameda Ceará, nº 505, bairro Juvêncio de Andrade. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h; aos sábados, das 7h às 12h.

Facebook