A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), realizou, nesta segunda-feira (23/08), a doação de quatro toneladas de adubo orgânico para a Associação de Moradores de São Domingos, localidade do distrito de Jaibaras, que utilizará o composto para beneficiar a plantação de frutas e verduras da comunidade.

O composto orgânico que é produzido no Pátio Municipal de Compostagem é o resultado das ações da coleta seletiva de Sobral, que recolhe, diariamente, podas de árvores e resíduos orgânicos gerados no Mercado Público.

A doação do composto pode ser solicitada para associações comunitárias e projetos sociais, por meio do preenchimento de requerimento, na Coordenação de Gestão Integrada de Resíduos, na sede da Sesep, localizada na Rua Dr. João do Monte, 519, Centro.