A Prefeitura de Sobral recebeu, nesta sexta-feira (13/08), uma equipe da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba (SEAFDS), para uma visita técnica ao Pátio Municipal de Compostagem, que é gerenciado pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) e localizado na Central de Tratamento de Resíduos (CTR).

A comitiva paraibana, composta pelo assessor do Controle Interno da SEAFDS, Jorge Luís, e a estagiária em agroecologia, Talita Monteiro, foram recepcionados pelo secretário da Sesep, Carlos do Calisto, e a equipe da Coordenação de Gestão Integrada de Resíduos. Na ocasião, houve apresentação das ações e dos resultados obtidos por Sobral na prática de compostagem.

Nas dependências do Pátio Municipal, os visitantes observaram o processo de destinação final dos resíduos orgânicos produzidos na cidade até a transformação em composto orgânico.

O modelo operacional de compostagem feito em Sobral servirá de exemplo para a implantação desta mesma prática no estado da Paraíba. Para o secretário da Sesep, Carlos do Calisto, a visita técnica é uma forma de certificação das boas práticas que Sobral vem realizando. “É a prova do reconhecimento das nossas ações enquanto poder público que, seguindo as diretrizes das nossas leis ambientais, podemos dar um bom exemplo, inspirar novas ações aos companheiros de outros lugares e cumprirmos com nossas obrigações ambientais”, enfatizou o secretário.