A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

A Prefeitura de Sobral recebeu, nesta sexta-feira (13/08), uma equipe da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba (SEAFDS), para uma visita técnica ao Pátio Municipal de Compostagem, que é gerenciado pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) e localizado na Central de Tratamento de Resíduos (CTR).

A comitiva paraibana, composta pelo assessor do Controle Interno da SEAFDS, Jorge Luís, e a estagiária em agroecologia, Talita Monteiro, foram recepcionados pelo secretário da Sesep, Carlos do Calisto, e a equipe da Coordenação de Gestão Integrada de Resíduos. Na ocasião, houve apresentação das ações e dos resultados obtidos por Sobral na prática de compostagem.

Nas dependências do Pátio Municipal, os visitantes observaram o processo de destinação final dos resíduos orgânicos produzidos na cidade até a transformação em composto orgânico.

O modelo operacional de compostagem feito em Sobral servirá de exemplo para a implantação desta mesma prática no estado da Paraíba. Para o secretário da Sesep, Carlos do Calisto, a visita técnica é uma forma de certificação das boas práticas que Sobral vem realizando. “É a prova do reconhecimento das nossas ações enquanto poder público que, seguindo as diretrizes das nossas leis ambientais, podemos dar um bom exemplo, inspirar novas ações aos companheiros de outros lugares e cumprirmos com nossas obrigações ambientais”, enfatizou o secretário.

Instagram

No “Fala, cidadão” de hoje, o depoimento é do enfermeiro Samuel Araújo, que utilizou o serviço da “Coleta Programada”, oferecido pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep). A “Coleta Programada” é um serviço gratuito que faz o recolhimento de móveis, em domicílio, que não têm mais utilidade e encaminha esses objetos para uma destinação correta. No mês de agosto, foram realizados mais de 250 atendimentos. Não conhecia esse serviço? Para agenda é fácil: ligue para 0800 275 2325.

Sesep Solidária | Ação contou com 82 atendimentos e recebeu 61 doações de bolsas de sangue A Secretaria da Conservação e Serviços Públicos de Sobral (Sesep) realizou, nesta sexta-feira (17/09), mais uma edição da “Sesep Solidária”. Colaboradores da Sesep e população em geral contaram com o serviço de corte de cabelo (masculino e feminino), o momento também contou com doação de sangue, realizada em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

A Secretaria da Conservação e Serviços Públicos de Sobral promoverá, nesta sexta-feira (17/09), a “SESEP Solidária”, com cortes de cabelo, masculino e feminino, brindes e doação de sangue, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A ação será aberta ao público, das 8h às 17h30, com controle de entrada para evitar aglomerações.

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SESEP), em parceria com o Centro de Hematologistas e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realiza um momento para doação de sangue no dia 17/09, sexta-feira, na sede da Sesep (Rua Dr. João do Monte, 519, Centro), das 8h às 17h. O objetivo é manter o estoque de bolsas de sangue abastecido neste período de pandemia. Para evitar aglomerações e oferecer um atendimento individualizado, o Hemoce disponibiliza meios para que os voluntários possam escolher o horário da doação. O agendamento pode ser feito pelo site: https://hemoce.reservio.com.