A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

 

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), concluiu a substituição de lâmpadas de vapor metálico por lâmpadas de LED nos bairros Campo dos Velhos e Cidade Pedro Mendes Carneiro), que são dois dos sete bairros contemplados na quinta etapa do projeto de modernização da iluminação pública.

Os trabalhos foram concluídos no bairro Campo dos Velhos no dia 7 de julho; e no bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro, no dia 1º de agosto, Mais de 1.100 luminárias de LED foram instaladas, com o objetivo de proporcionar economia no consumo de energia elétrica, uma melhor eficiência luminosa e maior sensação de segurança aos moradores e transeuntes.

O projeto segue pelos bairros Dr. Juvêncio de Andrade, Antônio Carlos Belchior, Renato Parente e Centro da cidade.

Para o coordenador da Iluminação Pública, Yury Pontes, esta substituição por luminárias de tecnologia LED, traz melhor qualidade de vida à população. “O novo padrão das luminárias de tecnologia LED apresenta uma elevada eficiência energética, uma vez que consegue produzir maior fluxo luminoso utilizando menos energia, garantindo a iluminação e, ainda, a redução dos gastos com iluminação pública”, enfatiza o coordenador.

De acordo com o secretário da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), Carlos do Calisto, a meta é deixar a cidade com 100% de iluminação em LED. “Para isto, encontra-se em início de processo de licitação um novo projeto que levará luz de LED para a sede de todos os distritos sobralenses”, anuncia o secretário.

Instagram

No “Fala, cidadão” de hoje, o depoimento é do enfermeiro Samuel Araújo, que utilizou o serviço da “Coleta Programada”, oferecido pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep). A “Coleta Programada” é um serviço gratuito que faz o recolhimento de móveis, em domicílio, que não têm mais utilidade e encaminha esses objetos para uma destinação correta. No mês de agosto, foram realizados mais de 250 atendimentos. Não conhecia esse serviço? Para agenda é fácil: ligue para 0800 275 2325.

Sesep Solidária | Ação contou com 82 atendimentos e recebeu 61 doações de bolsas de sangue A Secretaria da Conservação e Serviços Públicos de Sobral (Sesep) realizou, nesta sexta-feira (17/09), mais uma edição da “Sesep Solidária”. Colaboradores da Sesep e população em geral contaram com o serviço de corte de cabelo (masculino e feminino), o momento também contou com doação de sangue, realizada em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

A Secretaria da Conservação e Serviços Públicos de Sobral promoverá, nesta sexta-feira (17/09), a “SESEP Solidária”, com cortes de cabelo, masculino e feminino, brindes e doação de sangue, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). A ação será aberta ao público, das 8h às 17h30, com controle de entrada para evitar aglomerações.

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SESEP), em parceria com o Centro de Hematologistas e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realiza um momento para doação de sangue no dia 17/09, sexta-feira, na sede da Sesep (Rua Dr. João do Monte, 519, Centro), das 8h às 17h. O objetivo é manter o estoque de bolsas de sangue abastecido neste período de pandemia. Para evitar aglomerações e oferecer um atendimento individualizado, o Hemoce disponibiliza meios para que os voluntários possam escolher o horário da doação. O agendamento pode ser feito pelo site: https://hemoce.reservio.com.