A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), concluiu a substituição de lâmpadas de vapor metálico por lâmpadas de LED nos bairros Campo dos Velhos e Cidade Pedro Mendes Carneiro), que são dois dos sete bairros contemplados na quinta etapa do projeto de modernização da iluminação pública.

Os trabalhos foram concluídos no bairro Campo dos Velhos no dia 7 de julho; e no bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro, no dia 1º de agosto, Mais de 1.100 luminárias de LED foram instaladas, com o objetivo de proporcionar economia no consumo de energia elétrica, uma melhor eficiência luminosa e maior sensação de segurança aos moradores e transeuntes.

O projeto segue pelos bairros Dr. Juvêncio de Andrade, Antônio Carlos Belchior, Renato Parente e Centro da cidade.

Para o coordenador da Iluminação Pública, Yury Pontes, esta substituição por luminárias de tecnologia LED, traz melhor qualidade de vida à população. “O novo padrão das luminárias de tecnologia LED apresenta uma elevada eficiência energética, uma vez que consegue produzir maior fluxo luminoso utilizando menos energia, garantindo a iluminação e, ainda, a redução dos gastos com iluminação pública”, enfatiza o coordenador.

De acordo com o secretário da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), Carlos do Calisto, a meta é deixar a cidade com 100% de iluminação em LED. “Para isto, encontra-se em início de processo de licitação um novo projeto que levará luz de LED para a sede de todos os distritos sobralenses”, anuncia o secretário.