No início deste mês de janeiro, a Coordenadoria de Transportes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) iniciou a utilização de um sistema que visa minimizar as irregularidades cometidas por mototaxistas.

O sistema foi idealizado pelo coordenador de Transportes, Saulo Passos, e será utilizado somente pelos seis fiscais da coordenadoria, que vão alimentar o sistema com as irregularidades flagradas nas ruas, como: bata fora do padrão, capacete do passageiro na cor diferente da cor regulamentar, ausência de numeração no capacete do condutor e  de adesivo de identificação na moto, condutor reserva sem autorização e o desrespeito à fila nos pontos, assim como o desacato ao fiscal durante a fiscalização.

As irregularidades implicam no bloqueio das autorizações dos mototaxistas, que terão que se apresentar na Coordenação de Transportes e resolver as pendências. O objetivo é solucionar a maioria das irregularidades simples antes do recadastramento, que acontecerá no segundo semestre de 2020. “Dessa maneira a gente garante que a população ande com condutores habilitados, devidamente caracterizados, dentro das exigências da lei, e de modo seguro”, disse o coordenador Saulo Passos.

Outras informações: (88) 3611-3357 ou Sesep (Rua D. João do Monte, 519, Centro)