Nesta quinta-feira (05/12), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou uma confraternização para os garis que trabalham na coleta do município. O evento ocorreu no Palmeiras Country Club. A programação contou com torneio de futebol, distribuição de sandálias (parceria com a Grendene), sorteio de brindes, show musical, e outras atividades.

“Este é um momento de reunir estes heróis que cuidadosamente cuidam da limpeza da cidade, com todo amor e com toda responsabilidade. E um momento para se divertir, brincar e dançar, mas, acima de tudo, é um momento de gratidão pela superação que enfrentam no dia a dia”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Paulo Vasconcelos.

Também estiveram presentes no evento o prefeito Ivo Gomes e o deputado federal Leônidas Cristino.

Nesta terça-feira (26/11), a Prefeitura de Sobral lançou em suas redes sociais uma enquete sobre as novas linhas de transporte público do município. Ao todo, serão sete linhas, mas de início funcionarão três, em período experimental. Na fanpage do Facebook, a votação segue aberta até dia 3 de dezembro.

As linhas fazem parte do Plano de Mobilidade de Sobral, que entre os objetivos pretende fomentar o uso do transporte público. Posteriormente, será realizada a integração dos ônibus com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

De acordo com Saulo Passos, coordenador de Transporte Público da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), as passagens custarão, inicialmente, R$ 1 real (inteira) e R$ 0,50 centavos (meia).  

Conheça os itinerários:

- Linha Renato Parente:
Bairro Renato Parente, estação do VLT da Cohab lll, Centro, Mercado Público, Praça São João e Prefeitura

- Linha Gerardo Cristino de Menezes
Bairro Gerardo Cristino, Sinhá Sabóia, Sobral Shopping, Praça da Igreja do Rosário, Mercado Público e Prefeitura

- Terminal Universidades
Terminal Regional de Transporte (antiga Estação Ferroviária), Santa Casa, UFC (campus Mucambinho), Praça São João, Boulevard do Arco, Pedrinhas, Derby Clube, Hospital do Coração, UFC (Faculdade de Medicina), UVA (campus CCS), IFCE, UVA (campus Betânia) e Grendene

- Linha Sumaré
Estação do VLT do bairro Sumaré, bairro Dom José, Santa Casa, agência central dos Correios e Terminal Regional de Transporte

- Linha Expectativa
Bairro Expectativa, Mercado Público, Praça São João, Terminal Regional de Transporte, Santa Casa e Prefeitura

- Linha Domingos Olímpio
Residencial Nova Caiçara, estação do VLT da Cohab lll, bairro Cidade José Euclides, Domingos Olímpio, Centro, Santa Casa e Terminal Regional de Transporte

- Linha Sinhá Saboia
Estação do VLT do bairro Sinhá Sabóia, Boulevard do Arco, Centro, agência central dos Correios, Terminal Regional de Transporte e Santa Casa

Participe da enquete AQUI

Na terça-feira (19/11), catadores das associações Força de Vida, Associação de Catadores do Bairro Dom José e Associação de Catadores Dom José Tupinambá da Frota participaram de uma roda de conversa na Faculdade Luciano Feijão, a convite do professor do curso de direito, João Ricardo.

O momento contou com a presença da coordenadora do núcleo de Coleta Seletiva da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), Cirliane Viana, do assessor jurídico da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Rodrigo Carvalho, e da gerente de Educação Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Margareth Muniz. O promotor de justiça Paulo Henrique de Freitas também participou do encontro.
 
No evento, foi apresentada a Política Municipal de Resíduos Sólidos e os impactos no trabalho dos catadores. Em seguida, em um bate papo, os presentes falaram sobre rotina de trabalho, dificuldades e a importância da Prefeitura de Sobral no processo de capacitação dos trabalhadores, bem como o acompanhamento do processo de regularização das associações.

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), iniciou, na segunda-feira (25/11), os serviços de decoração natalina na cidade. A novidade deste ano é a instalação de três árvores de natal no Rio Acaraú. Montadas em cima de balsas, as árvores terão sete metros de altura. Toda a iluminação será com lâmpadas de Led.

Já foram iniciados os serviços no Boulevard do Arco, que contará mais uma vez com um corredor de microlâmpadas, e agora com uma fonte de 4,5 metros de altura; na Praça São João, onde um presépio fará parte da decoração; e Coluna da Hora, que terá pingentes (globos e estrelas) suspensos em suas árvores e estruturas em formato de anjo.

Diversos outros locais também serão decorados, como a Praça de Cuba, Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, Biblioteca Municipal Lustosa da Costa, Centro de Convenções, Beco do Cotovelo, Igreja do Rosário, Avenida Senador Fernandes Távora, Margem Esquerda e parques da Cidade e Pajeú. Receberão ainda iluminação especial os distritos de Aracatiaçu, Jaibaras, Jordão e Taperuaba, além da entrada do Residencial Nova Caiçara.

A previsão é que a decoração seja concluída na primeira semana de dezembro. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Sobral e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Servidores públicos da Prefeitura de Sobral finalizaram esta semana a doação de mais de 4 toneladas de alimentos para instituições de caridade do município. A ação fez parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

Cada servidor doou 2 quilos de alimentos não perecívis ou uma lata de leite em pó. Os alimentos foram distribuídos para mais de uma dezena de instituições escolhidas entre os próprios servidores, por meio de votação.

.

Foram contempladas as instituições:

.

- Abrigo São Francisco

- Casa Bom Samaritano

- Associação de Catadores e Agentes Ambientais de Sobral (AGAMSOL)

- Instituto Beneficente Casa Belém

- Distrito de Boqueirão (famílias carentes)

- Fazenda da Esperança

- Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)

- Casa Bom Samaritano

- Comunidade Mãe Divina Providência 

- Rede de Solidariedade Positiva

- Casa Viva a Vida

- Abrigo Sagrado Coração de Jesus

- Instituto Reviver