Na terça-feira (19/11), catadores das associações Força de Vida, Associação de Catadores do Bairro Dom José e Associação de Catadores Dom José Tupinambá da Frota participaram de uma roda de conversa na Faculdade Luciano Feijão, a convite do professor do curso de direito, João Ricardo.

O momento contou com a presença da coordenadora do núcleo de Coleta Seletiva da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), Cirliane Viana, do assessor jurídico da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Rodrigo Carvalho, e da gerente de Educação Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), Margareth Muniz. O promotor de justiça Paulo Henrique de Freitas também participou do encontro.
 
No evento, foi apresentada a Política Municipal de Resíduos Sólidos e os impactos no trabalho dos catadores. Em seguida, em um bate papo, os presentes falaram sobre rotina de trabalho, dificuldades e a importância da Prefeitura de Sobral no processo de capacitação dos trabalhadores, bem como o acompanhamento do processo de regularização das associações.