O prefeito Ivo Gomes recebeu, nesta terça-feira (10/03), uma comitiva do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), que veio acompanhar a execução do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol) e vistoriar as obras em andamento no município, financiadas pelo empréstimo de U$ 50 milhões da instituição para Sobral.

Além do representante do CAF no Brasil, Jaime Holguín, e do prefeito, estiveram presentes técnicos do banco e do governo municipal.

A comitiva visitou o novo Parque Pajeú, onde observou a construção dos jardins filtrantes e o funcionamento da Areninha. Em seguida, o grupo visitou obras de saneamento no Parque da Cidade, o novo Alto do Cristo e a adutora da Serra do Rosário.

Para Jaime Holguín, Sobral está de parabéns pelo comprometimento do prefeito com o programa. "Isso faz toda a diferença para que o empréstimo tenha sucesso", ressaltou.

De acordo com o executivo de Setor Público do CAF, Diego Vittori, assim como na área da educação, Sobral está preparada para ser referência no país também em relação ao gerenciamento de resíduos sólidos, outra área de atuação do Prodesol.

O Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral tem como objetivo principal melhorar a qualidade dos serviços públicos por meio de investimentos em saneamento básico e ambiental, gestão socioambiental e requalificação da infraestrutura urbana do município.