Estão abertas a partir desta terça-feira (11/02) as inscrições para a seleção de 30 estagiários (além de cadastro de reserva) a serem lotados na Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) do Município de Sobral. As vagas são destinadas aos estudantes matriculados em cursos de nível médio das escolas públicas e privadas do município. O prazo para as inscrições, que serão realizadas exclusivamente pela internet, é 16 de fevereiro. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico: selecao.sobral.ce.gov.br.

De acordo com a Secretaria da Ouvidoria, Gestão e Transparência (Seget), que coordena a seleção, a contratação dos estagiários (de caráter imediato), será por tempo determinado de 3 (três) meses, podendo ser prorrogada por igual período até completar o tempo máximo de 1 (um) ano.

Cada estagiário receberá o valor de 300,00 (trezentos reais), correspondentes à carga horária de 20h (vinte horas) semanais, acrescido de R$ 50,00 (cinquenta reais) referentes ao auxílio-deslocamento.

Os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos, comprovados mediante documentação: ser brasileiro, nato ou naturalizado; possuir 15 (quinze) anos completos; não possuir outras bolsas remuneratórias; estar devidamente matriculado e cursando o ensino médio; ter disponibilidade para dedicação mínima de acordo com a carga horária da vaga de estágio pretendida.

Os candidatos deverão ainda anexar os seguintes documentos ao sistema de seleção, no ato da inscrição: Documento de Identidade ou Certidão de Nascimento; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de residência; comprovante de matrícula ou frequência escolar; histórico escolar ou boletim escolar com a nota final de 2019.

Leia o edital de seleção completo AQUI